CRM – Como Cadastrar Status?

No módulo Cadastros – CRM, deve ser feitos alguns cadastros para que seja possível utilizar e controlar o CRM no Hermes.
Primeiro vamos cadastrar as configurações de oportunidades, para isso abra o módulo Cadastros – CRM – Config, Oportunidades.

Use o botão de ação NOVO, para cadastrar um configuração de Status, para ser utilizado no módulo Oportunidades.

Informe uma Descrição, que identifique o tipo de Status, exemplo de Status na imagem abaixo.


O campo Ordem, serve para definir a ordem que os Status, devem seguir.
Cor, defina a cor para esse Status.
Marque as opções que que este Status deve utilizar.
Mostrar no Kanbam – oportunidades que estiverem, com Status com essa marcação vão aparecer no Kanbam.
Obriga Tabela de Preço – se marcado, será preciso informar a tabela de preço cadastrada para o cliente.
Finaliza oportunidade – permite finalizar a oportunidade.

Use o botão Salvar, para salvar o cadastro do Status, ou o botão Salvar e Continuar, para salvar o cadastro e limpar o formulário para um novo cadastro de Status.

Pronto, Status cadastrado.
Após cadastrar todos os Status, vai precisar cadastrar os Tipos de Oportunidades, abaixo o link para mostrar esse processo.
https://faq.hermestms.com.br/crm-como-cadastrar-tipo-de-oportunidade/

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *