Comissões SubContratadas – Lote de Comissões

Lote de comissões

Acesso o módulo Comercial – Comissões SubContratadas, aba Lotes.
O lote é utilizado para agrupar as comissões que serão pagas em um determinado lote.

Ações disponíveis no módulo, lembrando que essas ações estarão disponíveis para os usuários que tiverem as devidas permissões.

Novo Lote

Use a ação NOVO, o modal para cadastro do novo lote será aberto.

Informe a empresa de subcontratação, data do lote, e inclua os CT-es, para isso informe a chave ou o número, série, empresa de emissão e use o botão filtrar.

Conforme for incluindo os CT-es no lote, a soma dos valores das comissões, serão apresentados no campo Valor Total das Comissões, tem um campo para incluir desconto quando for necessário, e o campo Valor Final, que será o valor para pagamento, onde mostra o valor total das comissões menos o desconto.

Também é possível remover CT-es de um lote, selecione o CT-e e use o botão de exclusão.

Para finalizar use o botão Salvar.

Editar um Lote

Na tela de Lotes, será mostrado os lotes criados, e a situação deles, os lotes com situação ABERTO, ainda podem ser alterados, para isso selecione o lote e use a ação EDITAR.

Excluir o Lote

Para excluir um lote, selecione o Lote com situação em ABERTO e use a ação EXCLUIR.

Pagamento do Lote

Selecione o Lote, com situação ABERTO, que deseja realizar o pagamento, use a ação PAGAMENTO.

A modal para realizar o pagamento do lote será aberta.

Para gerar o Contas a Pagar, é preciso informar o Tipo de Documento, Número, Empresa Responsável, conta bancária e forma de pagamento.

Também pode ser feito pelo sistema, o vinculo do documento do contas a pagar, usando o CT-e de Subcontratação, que estejam vinculados aos CT-es do Lote, esses CT-es de subcontratação devem estar no módulo Integração CT-e, para isso basta marcar a opção “Vincular CT-es Subcontratação ao Documento”, e o sistema fará a busca, e os Documentos encontrados serão listados.

Será mostrado um totalizador sobre os CT-es de Subcontratação, assim é possível verificar divergências entre o valor todas das comissões e valor total emitido pelo Redespacho.

Pode ser feito a inclusão manual de um CT-e emitido pelo Redespacho, informando a chave do CT-e e o valor.

Pode ser removido CT-es da lita de documentos, caso ocorrer algum erro na inclusão, para isso seleciona o documento e use a ação excluir, mostrado na imagem abaixo.

Para fazer o ajuste no valor final da comissão, pode ser utilizado o campo Desconto ou o campo Acréscimo.

Para o Título ser gerado é preciso informar a Quantidade de Títulos, a data de vencimento e dias de intervalo, se for mais de um título, após use o botão GERAR.

Também é possível informar a alocação de despesas, para essa conta a pagar que será gerada, para isso use a aba Alocação de Despesas, o botão de incluir registro, para que possa informar o centro de custo e a natureza de lançamento.

Ao final salve o pagamento, para que a situação do Lote seja alterada para PAGO.

Reverter Pagamento

Para reverter o pagamento, a situação do lote tem que ser PAGO, e se o lote gerou conta a pagar, essa não pode estar com a situação PAGO/BAIXADO, se as condições forem essas selecione o Lote e use a ação Reverter Pagamento.

Modal de confirmação da ação de reversão do pagamento, confirme para executar.

Situação do Lote alterado para ABERTO, e contas a pagar cancelada se foi gerado.

Contas a Pagar Cancelado.

Impressão do Lote

Ao final da linha de cada lote, está disponível um botão para gerar o PDF do Lote.

PDF para impressão do Lote

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