Alterar Recebedor/Redespacho do Frete, após emissão do CT-e.

QUANDO CT-E NÃO TEM RECEBEDOR DEFINIDO

Selecione o CT-e emitido, use a ação Alterar Recebedor/Redespacho do CT-e, como demonstrado na imagem abaixo.

Será aberta a tela para informar o Recebedor/Redespacho, neste momento o usuário poderá escolher qualquer cliente, além de marcar flag de Redespacho.

O sistema altera dados do CT-e informando nova ligação do RECEBDOR, irá gerar um LOG na ABA LOGS, com nome de Alteração de Recebedor/Redespacho, e também automaticamente gera carta de correção com a tag <receb>.

QUANDO CT-E JÁ TEM RECEBEDOR DEFINIDO, MAS NÃO FOI DEFINIDO COMO REDESPACHO

Para definir o Recebedor como REDESPACHO, selecione o CT-e e use a ação de Alterar Recebedor/Redespacho do CT-e.
Será aberta a tela, mostrando o recebedor anterior e apresenta campo para selecionar o cliente e a opção de marcar flag de redespacho.

O sistema altera dados do CT-e informando nova ligação do RECEBDOR, irá gerar um LOG na ABA LOGS, com nome de Alteração de Recebedor/Redespacho. Automaticamente gera carta de correção com a tag <receb>.

QUANDO CT-E JÁ TEM RECEBEDOR DEFINIDO COMO REDESPACHO.

Neste caso o sistema precisa realizar mais verificações:

  • O CT-e onde deverá ser alterado não poderá estar em lote de pagamento de comissão.
  • Caso não esteja, o sistema mostrará o formulário e irá informar que a comissão será cancelada para o REDESPACHO ANTERIOR. Após o sistema apresenta campo para selecionar cliente além de marcar flag de Redespacho.

Será alterado dados do CT-e informando nova ligação do RECEBDOR, irá gerar um LOG na ABA LOGS, com nome de Alteração de Recebedor/Redespacho. Automaticamente gera carta de correção com a tag <receb> e calcula nova comissão para novo REDESPACHO.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *