Ordem de Compra – Aprovação

O processo de aprovação da Ordem de Compra, depende de permissão para que o usuário possa realizar, então as ações demonstradas abaixo, depende se o usuário tem ou não a permissão.

Como solicitar aprovação da Ordem de Compra?

Quando a Ordem de Compra estiver com a situação ABERTA, o usuário deve solicitara aprovação da ordem de compra, utilizando a ação SOLICITAR APROVAÇÃO.

Será aberta modal para confirmação.

Então ao confirmar, a Ordem de Compra, muda para a situação AGUARDANDO, assim só o usuário que tiver a permissão de aprovar ou negar poderá fazer a próxima ação.

Quando a Ordem de Compra for Aprovada, a situação da Ordem de Compra será APROVADA, ou se for Negada a situação será Negada, a situação será NEGADA.

As Ordem de serviço Negadas, não poderão ser mais utilizadas, e as ordens de serviço Autorizadas, serão utilizadas.

Quando no módulo Notas Fiscais de Entrada, for feita a entrada de notas de compras no sistema, onde o fornecedor e o produto for o mesmo de uma Ordem de Compra, o sistema fará a alteração da situação da Ordem de Compra.

Situação RECEBIMENTO PARCIAL, quando no recebimento, ainda falta algum produto, ou quantidade para completar a ordem de compra.
Situação FINALIZADA, quando todos os produtos e quantidades foram recebidos.

No botão Detalhes da Ordem de Compra, através da aba Produtos, é possível identificar a ou as notas que foram lançadas no sistema, e que foram utilizadas para a Ordem de Compra.

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