Como Enviar a Fatura pelo WhatsApp?

WhatsApp hoje em dia, é uma das principais ferramentas de comunicação utilizadas, e requisitadas no Brasil, para recebimento de informações. Agora também temos disponível no Hermes.TMS uma ferramenta, para fazer o envio de faturas para os clientes, nessa FAQ vamos mostrar como configurar e utilizar essa ferramenta.

A Ferramenta de Integração do Hermes.TMS é integrada diretamente com a META, proprietária do WhatsApp, não existem intermediários para realizar a Integração.

Para utilização é necessário contratar junto a TN3 um pacote de dados para integração com o WhatsApp, caso seu plano de Assinatura não tenha pacote de mensagens contratado.

Cadastro de Pessoas – Configuração para envio do WhatsApp.

No módulo Cadastros – Pessoas – Pessoas, edite o cadastro do Pagador da Fatura.

Na aba Contatos adicionais, é preciso ter um telefone cadastrado, para que o sistema possa realiza o envio da fatura para WhatsApp do cliente.

Use o botão Incluir Registro, destacado na imagem abaixo.

Na modal aberta, siga essas informações que deve ser cadastradas:

  • Tipo: Financeiro
  • Nome: Nome do Contato
  • Celular1: Número do celular que deve ser feito o envio.
  • Cel 1WhatsApp: Marque essa opção, para ativar o envio por WhatsApp.

Use o botão Confirmar, para finalizar o cadastro.

Salve o cadastro do Cliente.

Contas a Receber – Fazendo o envio da fatura pelo WhatsApp

Acesse o módulo Financeiro – Contas a Receber, selecione a aba Fatura.

Selecione a Fatura, e utilize a ação Enviar Fatura WhtasApp.

Existem 2 formas de informar o número de celular que deseja enviar a mensagem.

O primeiro é informando o número de celular cadastrado no contato do Tomador da Fatura, conforme explicado acima.

No campo Telefone cadastrado, selecione o telefone que foi cadastrado, no cadastro do Pagador da fatura.

Use o botão Enviar, para que o sistema realize o envio.

O segundo é informando o número de celular diretamente no formulário

Depois do envio realizado, será mostrado o Resultado “Mensagem enviada com sucesso”, use o botão Fechar, para fechar a modal de envio fatura por WhatsApp.

Utilizando o botão Detalhes, destacado na imagem abaixo, ao selecionara aba Log WhtasApp, é possível verificar os envios por WhatsApp, que foram feitos para a Fatura selecionada.

Recebimento da Mensagem – Canal TN3 SOLUCOES

A realização de todo este processo necessitou de homologação de várias semanas da TN3 SOLUCOES juntamente com a META. Homologamos canal de disparo de mensagens padrão do Hermes.TMS, que utiliza o número 54 3327-0042.

NÃO E POSSIVEL ALTERAR ESTE NÚMERO, OU O CANAL DE DISPARO.

Seu cliente receberá a mensagem neste formato.

Estamos preparando novas integrações do Hermes.TMS com o WhatsApp, aguarde novas versões do TMS.

Em caso de dúvidas entre em contato com nosso Suporte.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *