Representantes – Atualização do Tipo Comissão do Cliente.

Utilizado para alterar o TIPO da relação do cliente com o representante, e possibilitar a utilização de valores diferenciados para o cálculo da comissão do representante. Quando for configurado o cálculo de comissão, para o representante, pode ser informado um percentual de comissão, para cada Tipo Comissão, Novo, Herdado, Reconquistado e Manutenção.

Sendo assim, podemos configurar o sistema, para que atualize automaticamente o Tipo Comissão, determinando uma quantidade de dias para isso, ou se preferir pode ser feito manualmente a atualização do Tipo Comissão do Cliente.

Como configurar as Atualizações, para o Tipo Comissão do Cliente?

No Módulo Comercial – Representantes – Atualizações Automáticas, use a ação de NOVO, para realizar um cadastro de configuração.

No formulário aberto, informe uma descrição, que identificará o tipo de configuração cadastrada.
Agora precisa definir o número de dias, que deve ser utilizado pelo sistema, para alterar o TIPO do Comissão do cliente, vinculado ao representante.

Atualizações que podem ser feitas, informando um determinado número de dias:

  • Tipo Comissão Novo para Manutenção
  • Tipo Comissão Herdado para Manutenção
  • Tipo Comissão Reconquistado para Cliente Manutenção

Temos a configuração também para remover o cliente do representante, para isso informe o número de dias em que o cliente não gerou negócio.
Remover cliente da carteira do representante após um número de dias sem negócio.

Depois de definido, os dias para a atualização dos Tipos Comissão do cliente, salve o cadastro usando o botão SALVAR, ou SALVAR e CONTINUAR, para salvar o cadastro atual e abrir um novo cadastro.

Após salvar a configuração de Atualização do Tipo Comissão, será listado em tela.
Temos ação de Editar, para poder alterar a configuração, ação de Excluir, para excluir uma configuração, e a ação de Cancelar, para inativar uma configuração.

Como definir se as Atualizações do Tipo Comissão, serão automáticas ou manuais?

O que determina no sistema, se a atualização do Tipo Comissão é realizada pelo sistema ou por ação manual, é a diretiva 155-Definir aprovação automática de atualização do Tipo Cliente (Representante), se estiver configurada para SIM, o sistema fará a atualização de for automática. Se for Não, o usuário deve autorizar a atualização do Tipo Comissão de forma manual.

Lembrando, que no cadastro do representante deve estar configurado o campo Atualizações Automáticas, para que o sistema consiga identificar qual a configuração deve ser utilizada.

Para acompanhar as atualizações automáticas, ou para aprovar as atualizações, de forma manual, utilize o link da Faq abaixo.
https://faq.hermestms.com.br/representantes-como-aprovar-atualizacao-do-tipo-comissao-do-cliente/

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *