Como fazer uma renegociação de fatura.

A renegociação de faturas permite gerar uma negociação a partir de uma fatura existente no sistema, se esta não possuir título pago.
Na renegociação pode ser alterado o pagador, os documentos relacionados a fatura, e as informações para gerar um ou mais títulos. Para fazer a renegociação de uma fatura acesse o menu do HERMES TMS, selecione o MÓDULO FINANCEIRO, selecione o CONTAS A RECEBER.

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Acesse a aba FATURAS, será mostrado a tela com a listagem de faturas.

Verifique se a fatura que precisa alterar, está com situação EM ABERTO, e se não tem títulos pagos relacionados a ela, caso tenha título já pago, será preciso primeiro reverter a baixa dos títulos.
Selecione a fatura com Situação EM ABERTO, e use a ação Renegociar Fatura.

Esta ação abrirá a tela para a renegociação de uma fatura.

Nos dados do Cliente, pode ser alterado o Tomador.

Nos Dados da Fatura, é possível alterar a conta bancária e forma de pagamento e informar uma justificativa para esta renegociação.

Na aba “Documentos da Fatura”, vão estar listados os Documentos da fatura. Podem ser inclusos novos Documentos, informando a chave ou número e série do documento e após clicar no botão ADICIONAR, também pode ser removido o documento, selecionando o(s) documento(s) e utilizando o botão EXCLUIR REGISTRO, lembrando que a fatura deve ter pelo menos 1 documento.

Na aba Negociação, pode-se informar dados relativos à negociação, como um valor de entrada, acréscimos e descontos. É obrigatório informar quando será o vencimento do 1º título, dias de intervalo entre eles e juros aplicados. Após deve-se clicar no botão Calcular Títulos.

Na aba Alocar Receita, pode ser definido o centro de custo, a qual a conta a receber pertença.

Por fim, depois informar todos os dados, clique no botão “Salvar Renegociação”.

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