Atividades dos Representantes – Configuração
Antes de começar a utilizar o módulo Comercial > Representantes > Atividades, é preciso fazer alguns preparativos no sistema, para que os usuário possam utilizar o módulo.
Primeiro passo, será conceder permissão aos usuários, para acessar os módulos de Atividades e o módulo Conf.Tipos Atividade, essa permissão é concedida no grupo de usuários, para isso, acesse o módulo Administração > Geral > Grupos, e edite o grupo de usuários que deseja conceder as permissões.
Use o filtrar por, digitando ATIVIDADE, assim será mostrado as permissões relacionadas ao módulo Atividades e também ao módulo Conf.Tipos Atividade.
Temos a permissão de VISUALIZAR, se for marcada essa permissão, os usuários do grupo só poderão visualizar atividades por eles geradas, ou onde forem o Responsável na atividade, caso não seja marcado a permissão, os usuários do grupo poderão visualizar todas as atividades.
A permissão de INCLUIR/EDITAR, para que seja possível realizar um cadastro ou a edição.
A permissão EXCLUIR, para que seja possível a exclusão de um cadastro.
Também tem a permissão no módulo Atividades, para permitir alterar representante no lançamento das atividades.
Cadastro dos Tipos de Atividades
Abra o Módulo Comercial > Representantes > Conf.Tipos Atividade, aqui são cadastradas os tipos que serão utilizados para o cadastro de atividades dos representantes.
Para cadastrar um novo tipo, utilize a ação NOVO na barra de ações.
No formulário aberto, digite a descrição, selecione a cor do ícone e selecione um ícone que será utilizado para identificar o tipo de atividade.
Após salve o cadastro.
Caso precise alterar um tipo já cadastrado, use a ação Editar na barra de ações, assim também como a ação de Excluir, para excluir um tipo de atividade que ainda não tenha sido utilizada.
No link abaixo, será mostrado como Abrir nova Atividade.
https://faq.hermestms.com.br/atividades-dos-representantes-como-abrir-uma-nova-atividade/