Como cadastrar um novo usuário no Hermes TMS?
O acesso ao Hermes TMS é realizado a partir de um usuário e senha que deve ser cadastrado no próprio sistema. Para criar um novo usuário acesse o menu Administração > Geral > Usuários, e clique em Novo.
Na próxima tela você precisará preencher as informações do novo usuário. Informe os dados do usuário, como nome, cargo, login, e senha (esta poderá ser alterada posteriormente pelo próprio usuário), que são campos obrigatórios.
Após informar os dados do usuário, você precisará informar a quais Grupos de Usuário ele pertencerá. Os Grupos de Usuário definem as permissões de acesso e ações do usuário dentro do sistema, e um usuário poderá fazer parte de mais de um grupo ao mesmo tempo. Relacione o Grupo clicando sobre o grupo desejado, e automaticamente ele será movido para a coluna da direita, indicando que está relacionado ao usuário.
O último passo para o cadastro do usuário é configurar as Empresas às quais este usuário terá acesso, ou seja, as Empresas selecionadas poderão ser acessadas pelo usuário. Além disso é possível definir uma Empresa Padrão para o usuário, assim toda vez que ele acessar o Hermes TMS, o sistema será carregado com a Empresa Padrão selecionada.
Relacione as Empresas clicando sobre a empresa desejada, e automaticamente ela será movida para a coluna da direita, indicando que está relacionada ao usuário. No campo Emp. Padrão você poderá definir a Empresa Padrão do usuário.
Para finalizar você precisa clicar no botão Salvar para criar o novo usuário.