Cadastrando um Prazo de Faturamento
O Prazo de Faturamento é a quantidade de dias para pagamento que a empresa está concedendo aos seus clientes quando faz vendas a prazo. O módulo de Prazo de Faturamento do HERMES registra os prazos de faturamento personalizáveis, que serão utilizados para a empresa ou para clientes específicos.
Para cadastrar um Prazo de Faturamento, acesse o menu do HERMES TMS, selecione o MÓDULO CADASTROS, selecione a opção FINANCEIRO e a opção PRAZO DE FATURAMENTO.
Para cadastrar um novo, clique no botão + no lado direito da barra de tarefas do sistema.
Esta ação abrirá a tela para cadastro de um novo prazo de faturamento.
Em “Dados do Prazo de Faturamento”, o campo CÓDIGO aparece desabilitado para digitação pois o mesmo é informado pelo sistema ao salvar e no campo DESCRIÇÃO coloque o nome pelo qual o prazo de faturamento será identificado no sistema. Além disso pode-se informar qual será a quantidade de dias que os documentos devem ser faturados e a quantidade de dias para usar no último faturamento. Também deve-se selecionar se esse prazo está ativo ou não para uso.
Após finalizar o cadastro do prazo de faturamento, clique no botão SALVAR.
Após salvo, o prazo de faturamento aparecerá na listagem e poderá ser utilizado no cadastro/edição da empresa e no cadastro/edição de Pessoas.
Agora vamos configurar um Prazo de Faturamento padrão para a empresa, para isso acesse o menu do HERMES TMS, selecione o MÓDULO ADMINISTRAÇÃO, selecione a opção GERAL e a opção EMPRESA.
Para configurar na empresa, clique no botão no lado direito da barra de tarefas do sistema.
Esta ação abrirá a tela para edição do cadastro da empresa e, como vamos cadastrar um prazo de faturamento padrão para a empresa, acesse a aba “Dados Financeiros”.
Nos “Dados Financeiros”, localize o campo de Prazo de Faturamento e informe qual deverá ser utilizado.
Após informar o prazo de faturamento, clique no botão SALVAR. Esse prazo será o padrão que o sistema irá adotar para faturar os documentos.
Também é possível cadastrar prazos de faturamentos específicos para cada cliente, sendo que se não tiver informado nenhum prazo de faturamento no cliente, o sistema automaticamente irá utilizar o da empresa. Acesse o menu do HERMES TMS, selecione o MÓDULO CADASTROS, selecione a opção PESSOAS e a opção PESSOAS.
Para configurar no cadastro de cliente, clique no botão no lado direito da barra de tarefas do sistema.
Esta ação abrirá a tela para edição do cadastro do cliente e, como vamos cadastrar um prazo de faturamento padrão para esse cliente específico, acesse a aba “Dados Financeiros”.
Nos “Dados Financeiros”, localize o campo de Prazo de Faturamento e informe qual deverá ser utilizado.
Após informar o prazo de faturamento, clique no botão SALVAR. Esse prazo será o padrão que o sistema irá adotar para faturar os documentos daquele cliente específico.