Cadastrando uma Forma de Pagamento

O módulo de Formas de Pagamento do HERMES registra as formas de pagamento, personalizáveis que serão utilizadas pela empresa. Assim, esse módulo permite cadastrar e editar formas de pagamento, configurando-as desde sua descrição ao vínculo com as contas bancárias que podem utilizá-las.

Para cadastrar uma Forma de Pagamento, acesse o menu do HERMES TMS, selecione o MÓDULO CADASTROS, selecione a opção FINANCEIRO e a opção FORMAS DE PAGAMENTO.

Para cadastrar uma nova, clique no botão + no lado direito da barra de tarefas do sistema.

Esta ação abrirá a tela para cadastro de uma nova forma de pagamento.

Em “Dados da Forma de Pagamento”, o campo CÓDIGO aparece desabilitado para digitação pois o mesmo é informado pelo sistema ao salvar e no campo DESCRIÇÃO coloque o nome pelo qual a forma de pagamento será identificada no sistema. Além disso pode-se selecionar se essa forma de pagamento está ativa ou não para uso e se será utilizada para contas a pagar, contas a receber e/ou contrato de frete.

Nas “Configurações da Forma de Pagamento”, pode-se configurar se essa forma de pagamento gera recibo de pagamento, gera remessa boleto e informa o número do cheque.

Abaixo, em “Vincular Forma de Pagamento as Contas”, é possível relacionar contas bancárias à forma de pagamento. As formas de pagamento a serem utilizadas em Contas a Pagar e Contas a Receber devem somente ser utilizadas se a conta bancária selecionada estiver relacionada à elas.

Após finalizar o cadastro da forma de pagamento, clique no botão SALVAR.

Após salva, a forma de pagamento aparecerá na listagem de formas de pagamento disponíveis para Contas a pagar e Contas a receber.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *