Como gerar uma fatura em lote

A geração de fatura em lote tem a finalidade de emitir uma nova fatura a partir de um CT-e gerado, de vários clientes ao mesmo tempo, agilizando o processo.

Para gerar uma fatura acesse o menu do HERMES TMS, selecione o MÓDULO FINANCEIRO, selecione a opção CONTAS A RECEBER e acesse a aba DOCUMENTOS.

O sistema abrirá a tela com a listagem de documentos não faturados, pagos, faturados e cancelados.

Para gerar uma fatura em lote, selecione dois ou mais documentos a serem faturados e clique no botão no lado direito da barra de tarefas do sistema.

Essa ação abrirá a tela com o resumo dos documentos a serem faturados.

Clientes que não tenham conta bancária e forma de pagamento configurados no cadastro de Pessoas aparecerão com o símbolo na restrição. Como no resumo há um clientes sem essas informações, é necessário conferir as faturas.

Esta ação abrirá a tela para a geração de uma fatura a partir de um documento. O HERMES irá automaticamente gerar a fatura com apenas um título, primeiramente do cliente com conta bancária e forma de pagamento configurada. Caso você queira informar um ou mais Centros de Custo para alocar a receita, selecione a aba “Alocar Receita”, na qual é possível informar se esse valor a receber será destinado para algum Centro de Custos, além disso, pode-se informar vários e fazer o rateio por percentual ou por valor,

Após alocar esse valor, caso seja necessário, clique no botão “Gerar Fatura”.

Ao clicar no botão “Gerar Fatura”, o sistema irá abrir a segunda fatura a ser conferida. Como esse cliente não tem informações de conta bancária e forma de pagamento, é necessário informar nos respectivos campos e selecionar o botão “Gerar Fatura”.

Após os documentos serem faturados, a situação é atualizada para “Faturado” e gera uma fatura com título a receber.

Para agilizar o faturamento em lote, na tela de resumo dos documentos para geração de fatura em lote, foi desenvolvido o botão “Faturar Selecionados” que, para clientes que tenham conta bancária e forma de pagamento configuradas em seu cadastro, seja possível apenas clicar nesse botão para emitir as faturas de forma automática.

Selecione os documentos de clientes com as informações acima configuradas e clique no botão .

Essa ação abrirá a tela com o resumo dos documentos a serem faturados. Como não há nenhuma restrição, ou seja, ambos clientes possuem conta bancária e forma de pagamento definidas, para emitir mais rapidamente e sem conferir os documentos, clique no botão “Faturar selecionados”.

Após os documentos serem faturados, a situação é atualizada para “Faturado” e gera uma fatura com título a receber.

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