Como gerar uma fatura avulsa

A geração de fatura avulsa tem a finalidade de emitir uma nova fatura a partir de um CT-e gerado.

Para gerar uma fatura acesse o menu do HERMES TMS, selecione o MÓDULO FINANCEIRO, selecione a opção CONTAS A RECEBER e acesse a aba DOCUMENTOS.

O sistema abrirá a tela com a listagem de documentos não faturados, pagos, faturados e cancelados.

Para gerar uma fatura avulsa, clique no botão no lado direito da barra de tarefas do sistema.

Esta ação abrirá a tela para a geração de uma fatura a partir de um documento.

Nos Dados da Fatura, caso não houver nenhuma Conta Bancária e Forma de Pagamento vinculada ao cliente, informe nos respectivos campos.

Na aba “Documentos da Fatura” vão estar listados os CT-es daquela fatura e poderão ser inclusos mais documentos, informando a chave, número e série, e clicando no botão .

Na aba “Negociação” pode-se informar dados relativos à negociação, como um valor de entrada, acréscimos e descontos. É obrigatório informar quando será o vencimento do 1º título e, se houverem mais títulos a serem gerados, informar a quantidade, dias de intervalo entre eles e juros aplicados. Após deve-se clicar no botão .

Na aba “Alocar Receita” é possível informar se esse valor a receber será destinado para algum Centro de Custos, além disso, pode-se informar vários e fazer o rateio por percentual ou por valor,

Após informar todos os dados, clique no botão “Gerar Fatura”.

Após o documento ser faturado, a situação é atualizada para “Faturado” e gera uma fatura com título a receber.

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